FANDOM

SátirosEditar

Os sátiros em Nárnia, segundo se sabe, são uma raça muito abundante que nos eventos de O Leão, A feiticeira e o guarda roupa estavam divididos no apoio entre Aslan e Jadis, a feiticeira Branca. Nos livros, C.S. Lewis descreve sátiros tanto petrificados nos jardins do palácio da feiticeira e no acampamento de Aslan quanto também na Mesa de Pedra no Triunfo da Bruxa, onde o verdadeiro rei de Nárnia se sacrifica por Edmundo.

Na adaptação fílmica, entretanto, os sátiros ficaram todos ao lado do leão e é possível identificá-los em meio ás suas tropas.

Não é uma raça em que o autor procure se aprofundar nos detalhes como foi com os faunos, relacionados ao Sr. Tumnus, todavia seus números foram essenciais para a vitória de Aslan na Primeira Batalha de Beruna.

Nesta batalha que se passa no primeiro filme da série e no segundo livro da coleção o Leão organiza todos que foram resgatados dos encantos varinha da feiticeira e foram como reforços à Pedro que estava por perecer em duelo com Jadis, que inclusive petrificou muitos ao longo de todo o confronto de exércitos entre o labirinto de rochas nos campos montanhosos dos vaus de Beruna.

Os sátiros desenvolveram uma relação amistosa com os faunos e nos eventos de O Príncipe Caspian quando muitos que antes pelejaram contra os filhos de Adão e as filhas de Eva agora se uniam a eles por um bem maior minotauros, lobos, anões negros e os sátiros estão presentes.

Um sátiro que teve um papel de destaque na guerra contra os telmarinos foi Tyrus que no ataque ao castelo de Miraz irrompeu pátio adentro e escalou as paredes do torreão estanto bem próximo de matar o usurpador de Nárnia, o sátiro pereceu de uma vilenta queda da sacada do rei humano, mas se tornou um mártir.

Também no FANDOM

Wiki aleatória